Seg - Sex 08h00 - 18h00 (11) 3383-4350(11) 93047-9190 contato@catana.com.br

Entenda por que as empresas de e-commerce estão crescendo tanto

Aumento do e-commerce e a importância de uma empresa de contabilidade

O e-commerce vem crescendo cada vez mais, sendo um dos setores que mais oferece oportunidades de negócios, seja qual for o nicho de atuação.

No entanto, para que o empreendimento dê certo, é necessário entender o que é um e-commerce, como criar o negócio e contar com uma empresa de contabilidade para regularizá-lo. Continue a leitura e entenda mais!

O que fez as empresas de e-commerce crescerem tanto?

O crescimento do e-commerce é uma realidade mundial. A Covid-19 obrigou as pessoas a ficarem mais tempo em casa e, com isso, o comportamento do consumidor se tornou mais tecnológico, optando pelas compras online.

De acordo com o IBGE, cerca de dois terços da população brasileira, o equivalente a 67%, têm acesso à internet, o que ajuda no crescimento rápido do e-commerce. Só em 2021, o aumento do setor foi de 17%.

Em 2022, segundo um estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país, o segmento deve faturar 9% a mais do que no ano passado, considerando que 13 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra online em 2020, por conta das restrições causadas pela pandemia.

As lojas online vêm crescendo rapidamente em virtude das muitas variedades, dos avanços tecnológicos e das telecomunicações. Outro ponto é a confiança dos brasileiros em realizar compras em sites. Isso quer dizer que a resistência das pessoas está diminuindo com relação aos pagamentos e entregas nas plataformas digitais, por exemplo.

Ademais, a possibilidade de comparar marcas, preços e encontrar ofertas sem sair de casa faz com que esse tipo de mercado esteja sempre aquecido e conquistando novos consumidores.

Saiba o que é um e-commerce


Um e-commerce nada mais é do que uma modalidade de negócio onde todas as transações do comércio são realizadas de maneira online. Os processos vão da escolha dos produtos pelo cliente até a finalização da compra, incluindo o pagamento digital e o recebimento da compra no endereço escolhido.

Os comércios digitais têm como base a divulgação dos seus produtos ou serviços através do marketing digital, tudo para atrair clientes.

Como uma empresa de contabilidade pode auxiliar os profissionais do e-commerce?


Profissionais do e-commerce também precisam do auxílio de uma contabilidade de confiança. Abrir, regularizar e gerenciar uma empresa não são tarefas fáceis e demandam várias etapas dentro dos processos de gestão.

São esses especialistas que serão os responsáveis por realizar cálculos de tributos a serem pagos pela empresa. É importante ressaltar que todos os impostos aplicados no e-commerce são os mesmos presentes nas empresas físicas.

Se você busca otimização e excelência dos seus serviços, opte por um serviço de contabilidade, assim seu e-commerce será regularizado de forma prática e de acordo com todos os órgãos competentes.

Aprenda a abrir seu e-commerce

Abrir um e-commerce se tornou o desejo de muitas pessoas, ainda mais com o crescimento que o setor vem apresentando. As mudanças de hábitos dos consumidores, que estão comprando mais pela internet, tendem a crescer nos próximos anos.

Saiba como abrir seu e-commerce com as dicas a seguir:

1. Planeje sua loja

Realize o planejamento de qual produto ou serviço você vai oferecer, seu público-alvo e seus fornecedores. Tenha em mente qual o seu objetivo com esse e-commerce.

2. Contrate um serviço de contabilidade

Com o planejamento pronto, é hora de abrir sua empresa e regularizá-la. Esse processo inclui pesquisa do nome empresarial, emissão de CNPJ, senhas para emissão das notas fiscais e muito mais. Neste momento, contrate os serviços de contabilidade. 

3. Defina uma estrutura

Estabeleça os canais que serão utilizados para sua loja, ou seja, as páginas e as redes sociais em que você vai divulgar seus produtos ou serviço, e a plataforma para realizar as vendas, que deve ser de acordo com as suas necessidades.

4. Trabalhe o marketing digital

Pense em como você vai atrair clientes. Faça um planejamento de marketing para conquistar mais visitantes no e-commerce e, assim, aumentar as taxas de conversão. Combine anúncios pagos com técnicas de SEO para obter melhores resultados.

5. Acompanhe os resultados

Sempre avalie se suas ações estão sendo efetivas e se seu e-commerce está obtendo bons resultados. Mensurar os resultados é uma boa alternativa para ter dados precisos sobre o seu negócio.

Ao longo deste conteúdo, percebemos que o e-commerce vem ganhando força e, certamente, será cada vez mais a escolha de compra da maioria das pessoas.

Se você já tem um e-commerce, continue investindo e acompanhando as novidades do mercado. Agora, se pretende abrir um, siga todas as dicas e aproveite o momento de alta para se destacar.

Lembre-se sempre de contratar uma contabilidade de confiança. Aqui, na Catana, cuidamos de todas as questões para você ter sua empresa funcionando regularmente e sem problemas. Fale conosco hoje mesmo e dê um start no seu e-commerce!

Deixe um comentário