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10 dicas para vender mais no começo do ano

Inicie o ano vendendo mais com essas 10 dicas

O começo do ano é conhecido por ser o momento de estabelecer metas e estratégias para serem alcançadas ao longo do ano. Para quem é lojista, a vontade é, sem dúvidas, vender mais e aumentar os lucros.

Com planejamento, é possível vender mais no começo do ano também. Como isso é feito? Neste conteúdo, reunimos uma lista com 10 dicas que vão ajudar você a vender ainda mais nesse período. Vamos nessa!

Dicas para vender mais 

Acompanhe estas dicas e garanta mais vendas no início deste ano

1. Prepare promoções e descontos especiais

Para movimentar o seu início de ano, aposte em promoções e descontos especiais para os seus clientes. Saiba que esse tipo de estratégia ajuda o engajamento e, principalmente, as vendas.

As pessoas costumam esperar muito por esse momento, principalmente pela facilidade em conseguir comprar o que desejam com preços mais acessíveis.

Monte, de maneira antecipada, uma relação dos seus produtos mais procurados e proporcione bons descontos para atrair a atenção das pessoas. Sua margem de lucro deverá ser deixada de lado, porém ela é compensada com o volume das vendas.

2. Esteja onde o seu cliente está

É comum que, nessa época do ano, muitos clientes estejam de férias. Com isso, precisam de meios de compra e pagamentos personalizados. Busque diversificar não só essas opções, mas também os canais de comunicação.

Esteja presente nas principais redes sociais, mantenha contato com seus clientes e facilite ao máximo o processo de compra. A comodidade pode fazer a diferença na hora de aumentar as vendas no começo do ano.

3. Aproveite bem a sazonalidade

Use e abuse da criatividade e aposte nos kits especiais que vão de acordo com essa época do ano. Por exemplo, um vendedor de cosméticos pode dar atenção às bases com proteção solar e produtos essenciais para o verão. No caso do vestuário, o ideal é a moda praia.

São muitas as possibilidades para ousar nas estratégias, assim como se conectar com os clientes.

4. Busque fidelizar seus clientes

Se você trabalha com vendas diretas, deve entender a importância de desenvolver boas relações com seus clientes, personalizando o atendimento e entendendo as necessidades de cada um deles.

Assim, torna-se possível fidelizá-los, a fim de que, mesmo em períodos complicados para a empresa, você seja capaz de manter a demanda dos seus produtos em dia.

5. Invista em boas propagandas

O investimento em propagandas faz toda a diferença ao longo do ano, mas as estratégias necessitam de reforço nos primeiros meses. Direcione sua propaganda nas mais variadas mídias e, sempre que possível, contrate agências especializadas tanto para a parte gráfica quanto para as finanças.

6. Renove a vitrine e a coleção

Ano novo, busca por produtos novos. Então nada de continuar com a vitrine da coleção passada. Renová-la é importante, pois seus clientes querem ser atraídos pelas novidades. A vitrine merece atenção especial, com investimento em apresentações criativas dos produtos.

Tenha a sua identidade visual, seguindo o clima da época. Isso fará com que o cliente se sinta atingido primeiramente pela apresentação da sua loja.

7. Reforce a qualificação da sua equipe

Conquistar um time qualificado e com bons vendedores é o sonho e a maior preocupação dos lojistas que querem vender mais. A partir do momento em que o atendimento deixa a desejar, a promoção ou o investimento acaba não dando conta.

Realize treinamentos constantes, pois é fundamental que o time esteja sempre por dentro de todas as tendências do mercado.

8. Personalize seu atendimento

Para que os atendimentos sejam sempre positivos e resultem em vendas, é importante promover atendimentos personalizados. Pode ser, por exemplo, por meio de promoções customizadas.

Pense em um cliente conhecido por preferir a sua loja e aposte em divulgações similares ao que ele gosta. Uma boa alternativa é o envio de uma seleção personalizada de produtos pelo WhatsApp.

9. Tenha pós-venda eficiente

Você está focado em liquidar o estoque no primeiro mês, porém não se esqueça de que esse cliente deve continuar indo até seu estabelecimento por todo o ano. Procure fazer o pós-venda, fornecendo informações claras que permitam ao consumidor entender mais sobre aquilo que ele adquiriu.

10. Conte com especialista de contabilidade

É justamente a contabilidade que auxilia na criação das condições necessárias para que a empresa consiga se sustentar e, assim, alcançar o sucesso. 

Essas empresas contábeis buscam equilibrar as receitas e as despesas para que a empresa lucre e cumpra com suas obrigações, mesmo que no começo do ano.

Caso precise de uma assessoria empresarial, nós podemos ajudar. O sucesso da sua empresa está a alguns cliques de distância. Conte com a Catana!

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